quarta-feira, 16 de março de 2011

Aos Meus Amigos Que Amo Muito


      A Beleza das coisas não está somente naquilo que você vê ou conceitua, também está na verdadeira essência ainda não encontrada. Não está apenas na atitude, pois ela pode cegar e calar muitos com uma força perturbadora. Não está principalmente em histórias contadas por muitos pois elas podem ser apenas palavras vagas e sem verdadeiro som. Procure sempre e encontre verdadeiras essências.
      É claro que nessa incrível busca há decepções, mas existe palavra verdadeira que destrói todas as imagens e decepções chamada "amizade". Ela destrói barreiras, e as que não destrói ultrapassa. Isso mesmo, a amizade é um grande rio caudaloso violento e amável, insuperável, indestrutível, capaz de vencer tudo e todos. Emocionalmente instável, afinal somos todos humanos e como humanos, nossas relações são instáveis, mas mesmo incrivelmente forte ele se resume em uma palavra simples, que cabe no seu bolso, ou de preferência trancado em seu coração. E não um coração figurativo, e sim um verdadeiro coração, onde apenas uma força tão grande como essa pode comandar seu corpo e abalar seu sistema.
      Todos nós temos momentos de raiva ou angústia, ou outros sentimentos ruins, mas você tem sempre ao seu lado uma incrível pessoa chamada "amigo". Com um amigo você divide seus momentos, sem exceção. Aí vai um alerta: cuidado com aqueles que dizem que serão seus verdadeiros amigos para sempre, pois muitos mentem com extrema facilidade. Mas não se permita cegar de forma que nunca mais haverá uma procura. Tente e ache. 

      Dedico esse texto à todos os meus grandes amigos, e que eles saibam que estou falando deles, pois eu sou amigo de cada um e compartilho dessa grande força chamada: AMIZADE.

________________________________________________________________________________

      Texto escrito pelo aluno Pedro Samuel, do 8° Ano "A". (adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário